Sobre

O GESTOR FITNESS FOI FEITO PARA VOCÊ PROPRIETÁRIO, GERENTE OU COORDENADOR DE ACADEMIA…

  • Que não tem ideia que perde o total de alunos equivalente a uma academia por ano;
  • Ou você que acredita que vai crescer e ganhar dinheiro investindo mais em treinamento técnico do que em implantar um setor de vendas;
  • Até mesmo você que não sabe que a frequência média semanal dos alunos da sua academia não passa de 2.3 vezes por semana;
  • e muito mais…

Se você se encaixa em um desses três tópicos, continue aqui comigo que com certeza vamos juntos minimizar seu PREJUÍZO, trabalhando muito menos…

CHEGA DA GESTÃO DO “ACHISMO”

Quando cheguei no mercado do Fitness, em 2004, não entendia e não entendo até hoje o porquê das decisões ainda serem estritamente pelo tal do “feeling”, no EU ACHO. Na verdade, penso que o modelo atual da gestão aplicada nas academias é um modelo falido, sem nenhum conceito estratégico/administrativo, sem lógica. A impressão que tenho é que “alguém” criou esse modelo atual e todos foram atrás copiando.

Não entendo tanta importância para:

  • Total de ativos;
  • Ticket médio;
  • Espaços vazios o dia inteiro, como as salas de ginástica;
  • Vender resultado através da Ficha de Treino…

Nem muito menos importância para:

  • Muita ciência aplicada nas fichas de treino para clientes que não frequentam a academia;
  • Ou não termos profissionais de outras áreas, que possuem mais relevância no resultado dos clientes do que até o Profissional de Educação Física, como Nutricionistas e Fisioterapeutas.

… então, você pensa assim também, ou nunca tinha pensado nisso?

VOCÊ VAI VER ATRAVÉS DO GESTOR FITNESS DIGITAL QUE OS NÚMEROS MOSTRARÃO QUE MUITA COISA PRECISA MUDAR!

Você sabia?

AO LONGO DE CADA ENCONTRO, MAIS INFORMAÇÕES SÃO LEVADAS PARA AUMENTAR O RESULTADO DE MAIS GESTÕES…

Através dos Workshops, tenho a oportunidade de levar informações com o grande objetivo de TRANSFORMAR a gestão dessas academias e gestores, onde a bússola das nossas decisões é embasada 101% nos números das próprias academias, pois temos que diminuir muito as decisões em cima apenas do “ACHISMO”. Toda a experiência, feeling e tempo de mercado são importantíssimos, mas alicerçado em números o resultado certamente será mais eficaz.

Tenho hoje mais de 40 Workshops e Convenções realizadas, desde 2012, ajudando na gestão e nas tomadas de decisões de mais de 500 gestores, entre Proprietários, Gerentes e Coordenadores.

VEJA QUE OS NÚMEROS, ATRAVÉS DO GESTOR FITNESS DIGITAL, DIRECIONAM COM PRECISÃO AS SUAS PRINCIPAIS DECISÕES!

Nos últimos anos, analisando o comportamento dos gestores durante o processo de implantação dos sistemas da Qualyfit, percebo que o maior, ou talvez o único problema é a capacidade de gerenciamento de processo, o antigo O&M (Organização & Métodos). Sem organização e métodos ou processos, qualquer empresa está como um barco há deriva, sem destino definido, sem rota estabelecida a seguir. Por vivenciar isso diariamente, resolvi em 2012 criar uma ferramenta chamada de GPR (gestão, processo e resultado). Pensei o GPR especificamente para os Líderes (Proprietário, Musculação, Ginástica, Vendas/Recepção, Administrativo/Financeiro). Exemplo de um processo SEMANAL do GPR:

Assim como o processo SEMANAL das Ligações do Telemarketing para os Professores, existem vários outros processos no GPR (diário, semanal e mensal), e cada processo tem sua importância e planejamento. O GPR foi pensado, não como a única verdade de uma gestão, mas um “norte” para que os proprietários das academias possam começar o que entendo como o básico para a existência de uma empresa, sendo academia ou não.

Faça já a sua GPR para os seus líderes, e ponha em prática AGORA!

MINHA TRAJETÓRIA NO FITNESS…

No mercado de gestão empresarial desde 1995, comecei a carreira com automação e integração de processos financeiros contábeis, e é o que gosto até hoje, RESULTADO BASEADO EM NÚMERO. Cheguei no mercado do fitness em 2004. Tive a oportunidade de iniciar esse ciclo passando 2 anos imerso em academias, entendendo o que acontecia no seu dia a dia, desde a recepção até o efetivo registro financeiro dos custos, para construir o meu primeiro negócio nesse mercado, a Qualyfit. Essa oportunidade de lidar, acompanhar e entender o comportamento dos gestores, clientes e números me levou a idealizar o Gestor Fitness Digital, esse canal de conteúdo segmentado para academias de ginástica, feito para os seus líderes que como eu vivencia diariamente o que é necessário para crescer e ganhar dinheiro.

GOSTO MUITO DE INCENTIVAR SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE ACADEMIAS A SE FORTALECEREM…

SINAGI CE – Sindicato das Academias do Estado do Ceará

Associação das Academias de Ipatinga/Vale do Aço (MG)

A INTEIRA DEDICAÇÃO AOS PROCESSOS E NÚMEROS NÃO ME FAZ UM “COMPUTADOR”, VIVO MUITO AS MINHAS CRENÇAS…

Sou pai de dois filhos lindos e tenho como referência princípios claros que minha mãe plantou desde cedo, me norteando com base em honrar a palavra, ser sempre honesto e nunca desistir.

Sou fissurado por trabalho, algumas vezes trabalho 12 horas por dia, e por puramente por opção, não conseguiria viver de outra forma, mas mesmo com essa dedicação acho meus 40 minutos diários para fazer musculação e dar uma corridinha, pois as provas de 10 km são uma de minhas paixões. Uma vez por ano, programo um pedal de “cruzeiro” com amigos pelo litoral nordestino, estas são minhas férias.

A vida é assim, a gente tem que ter OBJETIVOS traçados, para poder aproveitá-los. Então organize a sua academia! Não é fácil, mas o pior é PERDER DINHEIRO por não fazê-la. Organizar os PROCESSOS e colocá-los em prática é a principal forma de evitar a EVASÃO de alunos e dinheiro, pois perdemos dinheiro quando deixamos de ganhar.

AQUI NO GESTOR FITNESS DIGITAL EU VOU TE AJUDAR A TER TUDO ISSO…

Essa é a MISSÃO do GESTOR FITNESS DIGITAL.

Acabar com alguns vilões da gestão e da lucratividade das academias:

  • Fim do modelo de gestão 3×10 da FICHA DE TREINO;
  • Sofá não é o inimigo, é uma DESCULPA! Nós hoje perdemos muito mais clientes para nós mesmos do que para o sofá;
  • Sem VENDA, Sem Resultado. Precisamos criar e contratar primeiro profissionais de vendas antes de profissionais de educação física;
  • FREQUÊNCIA, esse sim é o principal vilão do nosso resultado.

Curtiu o GESTOR FITNESS DIGITAL?

Então venha e faça parte desse grupo de gestores que querem junto comigo mudar esse cenário de falta de profissionalização da gestão das academias.

Comentários

  • Gostei muito do que li,e concordo pois uma empresa para continuar no mercado tem sempre que estar atras de se aprimora. Abri uma clinica academia e gostaria de mais informações sobre esse seu trabalho .

    • Vera hoje o meu trabalho consiste na gestão do fitness baseado em processo e números, como falo, não cabe mais a gestão do “achismo”. Atualmente tenho um canal no Youtube com várias dicas e sacadas de gestão para todas as áreas. Também, atualmente, tenho 5 grupos de gestão do whatsapp, onde também contribuo com a gestão das academias, tentando trazer para o mercado essa profissionalização. E tenho uma Mentoria, uma especie de consultoria, dentro da sua academia com foco em vendas, criação de produtos, marketing digital ou produtividade da musculação.

      Hoje o celular para os grupos de gestão do whatsaap é (81) 9 9496.9599

  • Boa tarde.
    Quero saber mais sobre o gestor fitness digital.
    Como fazer parte desse grupo etc.

  • Estou bem interessado na parte comercial / marketing pois trabalhei toda minha vida na área de vendas. Além do televendas tem outras maneiras para atrair novos alunos para academia. Queria saber sua opinião a respeito.

    • Olá Juliana,

      Sim, tem várias formas de canal de venda hoje em academia, em especial as redes sociais, hoje inclusive coloquei no Youtube um video falando de um novo recurso do WhatsApp, com um case de um cliente que tenho (link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FBoRIa07THM).. Mas penso que todas são complementares, precisa também ter o telefone. Mas Juliana, o principal erro do não funcionamento dessas ferramentas é não ter processo de venda bem definido, meta de venda e principalmente cobrança. Claro, imaginando que temos que ter uma equipe treinado.

  • Gostei do seu site. Mais tarde quero ler o olhar todo site om um pouco mais de calma. Sou Formando em Educação Física e neste último semestre curso uma disciplina de gestão em esporte e o trabalho que desenvolvo é sobre academias segmentadas. Obrigado.

  • bom dia gosto do seu trabalho, estou pretendendo fazaer do ambiente d gestao.
    eu gostaria d fazer uma pergunta as fichas d treino.
    s acabarmos com elas como faremos para prescrevermos os treinos?

    • Olá Marcos, tudo certo meu amigo.

      Então, quando falo e me refira a ficha de treino como uma ferramenta ineficaz em função do negócio academia, na verdade é em função a importância que ainda damos ao sucesso desse negócio “academia de ginástica” em função do serviço “ficha de treino”, não que ele seja dispensável, de forma alguma, mas do ponto de vista de retenção, infelizmente ou felizmente, não é a principal ferramenta, até porque a frequência média semanal de aluno de academia é abaixo de 2x por semana, quando a média chega 2x já comemoramos. Então, se o aluno não frequenta, a ficha de treino realmente não ser para muita coisa, ou seja, precisamos entender que temos que usar (como faço muito isso em Mentoria), utilizo a ficha como uma ferramente de relacionamento para poder potencializar a frequência.

      Hoje 70% do total de clientes que frequentam academia de ginastica são de perfil de comportamento C (baseado na ferramente DISC). Esse cara é o tímido, calado, o que chamo de cliente invisível. São esses caras que se desmotivam, deixam de frequentar rapidamente, pois sabem que precisam e da importância, mas detestam esse produto “treino”. Estimular a frequência deles é fundamental, mas não pela ficha de treino e sim pelo pós-venda (ligação de não frequência pelo professor, por exemplo).

    • Olá Victor bom dia,

      Olha finalizando uma turma esse mês de março, terceira ou quarta semana de abril vamos abrir uma nova turma, fica atendo nas nossas redes sociais: Fanpage e principalmente no Youtube, pois divulgo tudo por lá. Como as inscrições duram apenas 5 dias e são vagas limitadas, abrindo já fecha a sua.

      Forte abraço e obrigado pela confiança.

  • Bom dia!
    Gostaria de saber em qual referencial teórico vocês se apoiam para ensinarem essas “dicas”.

    • Olá Regis, bom dia!

      As referências são as mais concretas que tive oportunidade de ter acesso nos últimos 15 anos de gestão de processos e números de academias, as minhas próprias. Só em 2017 foram 57 Mentorias em 9 estados diferentes, em academias com realidades extremas e distintas, e cidades que de 20 mil hab até capitais como São Paulo e Rio. Tudo isso, lá na ponta mesmo, vivenciando o dia a dia desses gestores, sem “referência teórico”, apenas referencial prático e real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *